Aqui estão alguns registros do que essa família mais gosta de fazer: VIAJAR! Reunimos aqui informações diversas de algumas viagens que fizemos e planejamentos das que ainda estão por vir para todos que são apaixonados por viagens! Dicas para pais que querem levar os filhos nas trips também não faltam!
Aposentar a mochila só porque tem filho ou não levá-lo nas trips realmente são coisas que não passam pelas nossas cabeças. É assim que a gente VIVE! Viajando...

Roteiro Lisboa - Portugal

Apenas alguns dias na capital portuguesa e não quer perder tempo? Siga esse roteiro e seja feliz!
Roteiro testado e aprovado por nós em abril de 2013.


1º dia: Parque das Nações – Oceanário de Lisboa. (observação: não pegaremos muito pesado no primeiro dia, caso deseje é totalmente possível inserir outros atratívos turísticos nesse primeiro dia)
Ir para o Parque das Nações visitar o Oceanário de Lisboa, a cidade é bem servida de metrôs, aproveite, pegue o metrô e desça na Estação Oriente. Informações detalhadas sobre o Oceanário clique aqui
O Parque das Nações tem outros atrativos, conforme administrar o tempo poderá acrescentar outros pontos de interesse.
Dicas:
Em alta temporada as filas tendem a ser maiores, comprar o bilhetes pela internet pode ser uma boa. Informações: clique aqui
Compre o cartão VIVA viagem – Sistema Integrado de Mobilidade nos terminais de metrô, ele custa ¢0,50 e é válido por 1 ano, além do metrô você poderá utilizá-lo em outros locais de interesse. Abasteça-o com algumas passagens, você poderá inclusive utilizar o cartão no Bonde 28 e Elevador Santa Justa, ambos saem mais caro sem o cartão.


2º dia (Bonde 28, Castelo de São Jorge, Elevador Santa Justa, Convento e Largo do Carmo)
Logo cedo pegar o Bonde 28 (chamado de elétrico), que já é um atrativo por si só, rumo ao Castelo de São Jorge (¢7,50) após a visita descer a pé para Baixa curtindo o visual (de volta a Baixa)
Intervalo para o almoço, depois aproveitar e ir à Confeitaria Nacional, inaugurada em 1829 está localizada na Praça da Figueira, tomar um café e saborear um doce conventual e/ou Bolo Rei.
Pegar o elevador Santa Justa (veja dica do 1º dia) para o Chiado. Para subir pelo elevador: ¢8,50, mais barato com o cartão VIVA viagem. Após admirar a bela vista pegar a passarela que sai do elevador e segue direto para o Largo e Convento do Carmo.
Visitar Convento do Carmo / Largo do Carmo


3º dia: (Mosteiro dos Jerônimos, Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém e Pastéis de Belém)
Chegar cedo no Mosteiro dos Jerônimos e comprar ingresso combinado com Torre de Belém (¢20,00, crianças até 14 anos não pagam). Deixe para entrar no Mosteiro mais tarde, visite primeiramente o Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém, você pode acessá-los passando por um túnel e caminhando pela margem do Rio Tejo. Assim é possível deixar mais tempo para percorrer o belíssimo Mosteiro, que é também mais próximo à restaurantes...
Após o Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém voltar para perto do Mosteiro e aproveitar para almoçar, há opções bem diversificadas e o belo visual da região.
Entrar no Mosteiro dos Jerônimos (você já tem o ingresso e não precisará ficar na fila),e aproveitar o local com tranqüilidade.
Após o passeio seguir até a Confeitaria Pastéis de Belém, o tradicional local abriu em 1837, serve além dos famosos pastéis outras iguarias. Como mesas no local são disputadíssimas você pode optar por comprar as guloseimas e degustá-las na agradável praça próxima dali. Também há opção de reservar uma mesa através do site: http://pasteisdebelem.pt/pt.html